Atividades para diferentes níveis de escrita.
top of page

Publicações por mês

  • Prof. Ana Costa

Atividades para diferentes níveis de escrita.

Atualizado: 11 de jun. de 2023


Atividades para diferentes níveis de escrita

Vamos falar um pouquinho de desafio hoje.

Há muitos anos costumo trabalhar com turmas de terceiro ano do ciclo de alfabetização e assim como muitos de vocês ficava me descabelando sem saber o que fazer para atender a turma toda, pois cada criança precisava de um estímulo diferente. Como dar conta, sendo apenas uma professora?

Sempre busquei dar atividades diferenciadas, porém era sempre como se estivesse dando aula para duas ou mais turmas completamente diferentes. Isso me gerava muita sobrecarga e stress, principalmente por ver poucos avanços.

Atividades para diferentes níveis de escrita

Hoje continuo trabalhando com atividades diferenciadas. Afinal uma atividade que desafia uma criança que já está alfabética com certeza irá gerar frustração em uma criança pré-silábica, por exemplo, que não saberá nem por onde começar. A diferença é que agora estão todos incluídos na mesma aula, porém com atividades que gera a dose certa de desafio para que a criança consiga avançar de um nível de escrita para outro.

Dessa forma consigo ver a felicidade no olhar de cada um por conseguir fazer, por estar acertando e aprendendo. Isso só aumenta o nível de autoestima deles e consequentemente ficam mais interessados em aprender.


Atividades para diferentes níveis de escrita

Para conseguir isso precisei dominar um pouquinho da tecnologia para que pudesse montar minhas próprias atividades direcionadas para cada criança. E por saber quem nem todos têm esse conhecimento, resolvi compartilhar as atividades que utilizo, com minha turma e alunos particulares, com vocês.

As atividades de hoje surgiram a partir de um trabalho feito com o livro: “Perigoso”. Acabei ampliando para o campo semântico de materiais escolares e o resultado foi maravilhoso. São 3 folhas de atividades que contemplam diferentes níveis de escrita.


"Transforme o aprendizado da escrita em uma aventura incrível! Experimente agora a nossa amostra grátis e garanta o seu PDF.


Descubra o segredo para revolucionar o ensino da escrita! Desafie seus alunos a alcançarem níveis surpreendentes com nossas atividades personalizadas. Prepare-se para uma jornada de descobertas e sucesso! Visite nossa loja virtual aqui e mergulhe em um mundo de aprendizado transformador!"


Ah! Se você gostou do que encontrou por aqui, ajude a divulgar e compartilhe com os amigos.


Até o próximo post.

Beijinhos!

 

Atividades para diferentes níveis de escrita em formato PDF.


555 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Publicações por Categoria

bottom of page