Atividades para alfabetização - Leilão de Jardim.
top of page

Publicações por mês

  • Prof. Ana Costa

Atividades para alfabetização - Leilão de Jardim.

Atualizado: 14 de fev. de 2022

Olá meninas!

Trabalhar com turmas heterogêneas é um grande desafio para muitos professores, principalmente para os que estão em início de carreira.

Lembro até hoje da minha experiência ao entrar em uma sala de aula de terceiro ano do ciclo na rede municipal em 2004. Alunos de todos os níveis de aprendizagem e eu sem saber por onde começar. Na época só tinha o normal e noções adquiridas em estágios na rede privada. Por vários dias pensei em desistir, mas Deus foi tão maravilhoso que colocou pessoas especiais em meu caminho que me deram força e sugestões para fazer o meu trabalho.

Por isso o quanto é difícil no início, já estive lá.

Agora que já conhecem um pouquinho mais de mim, vamos voltar ao foco.

Como estimular cada criança dentro do seu nível de escrita para que não percam o interesse nas atividades escolares e se mantenham cada dia mais motivados?

Fiz um curso maravilhoso chamado CAP (Curso de Alfabetização na Prática) com Clarissa Pereira Pedagoga. Ele foi um divisor de águas na minha prática pedagógica. Ele respondeu todas as minhas perguntas.

Foi após esse curso que resolvi criar este blog e compartilhar com vocês minhas ideias e atividades, pois sei que essa é a dificuldade de muitos educadores.

E para abrir esse blog, que em breve estará super TOP e espero ajudar muitos professores, trouxe minha primeira atividade pensando em todos os níveis de escrita dos meus alunos.

Sim, é possível em uma mesma aula, com o mesmo texto e o mesmo tema fazer pequenas adaptações para desafiar cada criança dentro da sua hipótese de escrita.

Antes, eu era a louca das folhinhas diferenciadas, as vezes me pegava com 3 ou 4 atividades diferentes em uma mesma aula. Imaginem a loucura.

Por isso espero que minhas atividades sejam úteis para vocês ou sirvam de inspiração para sua própria criação.

Deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Baixe já o PDF no final do post e garanta a atividade da semana!

Beijinhos!



"Atividades para alfabetização - Leilão de Jardim" em formato PDF.


 





1.206 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Publicações por Categoria

bottom of page